segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Porque ser independente e feliz?

“Desde cedo que o Homem ganha o desejo de lutar e sonhar com uma certa autonomia, não só a nível econômico mas sobretudo a nível emocionalEmocionalmente independente é um estado que só se adquire com uma certa segurança e estabilidade emocional, variando muito de pessoa para pessoa. Há uma certa negligencia quanto a este tipo de independência , na sociedade de hoje considera-se a independência financeira acima de qualquer outra coisa e só em segundo plano é que aparece, ou se dá importância ao praticamente desconhecido equilíbrio emocional.” Retirado do site http://deixemeviver.blogspot.com dia 25/02/2008.

Acredito que está alteração de equilíbrio emocional e econômico está entrelaçado hoje, não que esteja errado este entrelaçamento, mas em uma sociedade capitalista onde qualquer forma de sustento e entretenimento custo um determinado valor, não é de se esperar que a falta de capacidade de comprar aquilo que goste traga desarmonia em sua felicidade.

Eu e minha namorada estamos passando uma fase bem delicada, não estamos mais na fase da adolescência, onde temos os suportes dos pais, estamos no inicio da juventude a procura de realização profissional, para dar suporte financeiro a nossa felicidade.

O que ocorre nesta fase é que não temos nem a realização profissional ainda e por tanto não tenho suporte a realização mental nos dias de hoje, é muito frustrante não poder fazer o que queremos, é um circulo vicioso.

Mas estamos a procura de alguma formula para conseguir melhorar nossa forma profissional, estamos procurando na internet com amigos experiências para poder melhorar isso para melhorar conseqüentemente nos realizações pessoais.

Nenhum comentário: